Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

EMEF Francisco Greiss

EMEF Francisco Greiss

A EMEF Francisco Greiss iniciou suas atividades em primeiro de março de 1963, em um prédio localizado nº Rua Nações Unidas, nº 303. (Foto 001).  Este terreno foi doado pelo então aviador Francisco Greis, munícipe de Sapucaia do Sul, engajado em melhorar a infraestrutura do Bairro Capão da Cruz, trazendo para a comunidade a escola.

Na época da inauguração, a escola era denominada como Grupo Escolar Municipal Vila Greiss (Foto 002), tendo a professora Lúcia A. Gschventer na função de Diretora e professora do 1ª série e a professora Andradina Machado das turmas de 2ª e 3ª séries do ensino primário totalizando 37 alunos matriculados. Nos anos seguintes foram inseridas as turmas de 4ª e 5ª séries.

Em 1981 foi implantada a turma de pré-escolar. No ano de 1976, a escola foi transferida para um terreno destinado anteriormente para uma praça, onde existia uma linda Figueira, árvore considerada símbolo do Município na época, localizada entre as Ruas 04H11 – 681, esquina com a Av. Luiz Pasteur no Bairro Walderez.

Em 1984 a escola mudou sua denominação para Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Francisco Greiss, tendo como Diretora a sra. Suzana Regina Weiand e totalizando 269 alunos matriculados. Por meio do Programa de Ação Social, com o projeto nº 17, a escola foi reconstruída em julho de 1998, tendo sua estrutura dois pavimentos de alvenaria, totalizando 889,94 m² de área construída.

Atualmente a EMEF Francisco Greiss conta com um quadro de colaboradores totalizando 26 entre Direção, Vice-direção, Equipe Pedagógica, secretária, auxiliar de disciplina, Rede de Apoio ao Estudante e professores das áreas do ensino  fundamental 1 e 2.

A escola sempre contou com a participação da comunidade para todos os eventos. Nos Jogos estudantis sempre tivemos a representação dos nossos alunos, nos Desfiles de 7 de Setembro, nas comemorações em homenagem aos membros da comunidade, nos desfiles para escolha de Garota Greiss e também nas participações na Rádio Equipe de Sapucaia do Sul onde o atual Prefeito Volmir Rodrigues chamava a comunidade para divulgar seus projetos.

O tempo passou depressa, mas nós da EMEF Francisco Greiss continuamos o trabalho dos nossos antecessores com o mesmo entusiasmo que fez com que o aviador Francisco Greiss sonhar auto quando doou o terreno onde foi construída a primeira escola para a comunidade da Vila Greiss.

Nós da EMEF Francisco Greiss, agradecemos ao empenho e dedicação de todos os envolvidos e que o sonho do aviador, continue nas alturas para que os nossos sonhos sejam sempre possível.

img077-1

 

Anterior EMEB Alberto Santos Dumont

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à sexta: 12h às 18h


Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo