Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

2° DOSE ASTRAZENECA – ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS E ETAPAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a oferta do imunizante PFIZER para administração da 2° dose para àqueles que se vacinaram com a ASTRAZENECA/FIOCRUZ.
Essa atualização veio após uma decisão do governo do estado, a fim de diminuir a espera na administração da segunda dose.
Confira no vídeo abaixo, a notícia completa!!!
Sapucaia do Sul está em 6° lugar no ranking da vacinação estadual! Atualize-se a respeito dos públicos e etapas de vacinação contra a COVID-19:
.
Públicos:
1° DOSE – Agendamento realizado pelo site: www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul

• Sem comorbidades com 12 anos ou + (Considerando que o Ministério da Saúde e o Governo Estadual voltaram a indicar o imunizante da PFIZER para adolescentes).
2° DOSE:
• SEGUNDA DOSE – D2 ASTRAZENECA/FIOCRUZ (EM FALTA – *LIBERADO O AGENDAMENTO DE SEGUNDA DOSE COM O IMUNIZANTE PFIZER) – Imunizaremos com D2 quem fez a D1 de AstraZeneca/Fiocruz até o dia 31/07 .
• SEGUNDA DOSE – D2 PFIZER – Vacinados com D1 até o dia 11/09.
• SEGUNDA DOSE – D2 CORONAVAC – Vacinados com D1 até o dia 11/10.
3° DOSE:
• IDOSOS de 60 anos ou + que tenham recebido a segunda dose (de qualquer imunizante) há pelo menos 6 meses. Receberá 3ª dose quem fez a D2 até 30/abril.
O agendamento destes será realizado no site:
www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul

e a aplicação da terceira dose será na unidade que o usuário escolherá no momento do agendamento.
• IMUNOSSUPRIMIDOS GRAVES: Uma dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, confira a lista completa na nota técnica: https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/wp-content/uploads/2021/09/Note-tecnica-terceira-dose-1.pdf

(Para estes o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico).
• TRABALHADORES DA SAÚDE: 3.1 A administração de 1 (uma) dose de reforço da vacina para todos os trabalhadores da saúde, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.
• VIAGENS INTERNACIONAIS/ CIRURGIAS AGENDADAS: Pessoas que tenham viagem internacional marcada, ou algum procedimento cirúrgico e, que precisem antecipar calendário de imunização, devem procurar o setor de imunizações da Secretaria de Saúde, Rua São Cristóvão, 34, munidos de documentos e comprovantes, para que seja realizado a imunização, conforme necessidade comprovada.
OBS: O site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul

segue com o agendamento aberto para as etapas de vacinação de 1°, 2°e 3° dose!
Consulte a nota técnica para mais informações referente a previsão de agendamento da próxima semana: NOTA TECNICA E AGENDA – SEMANA 25.OUT ATÉ 29.OUTUBRO 2021

NOTA TÉCNICA ATUAL 22/10/21: https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/wp-content/uploads/2021/10/NOTA-TECNICA-E-AGENDA-SEMANA-25.OUT-ATE-29.OUTUBRO-2021.pdf

#SapucaiadoSul
#cidadecomolhosnofuturo