4 de outubro é o Dia Mundial dos Animais

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais, data que incentiva a reflexão sobre como é importante cuidar da vida animal, em todas as suas formas. Tendo em vista a data comemorativa, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a secretaria de Educação criou o projeto “Escola Amiga dos Animais”, que tem por objetivo ministrar palestras sobre a Posse Responsável em escolas do município.

Os Interlocutores Ambientais da EMEF Maria da Glória estiveram na tarde de ontem (03), no Setor de Bem Estar Animal e Canil Municipal para conhecer o trabalho que é realizado com os animais em situação de rua, que são recolhidos para tratamento, uma forma de conscientizar os alunos sobre a importância da Posse Responsável e o respeito e cuidado aos animais de rua.

Anterior Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde