A variante delta do coronavírus, a sua transmissão comunitária no Estado, fez com que os protocolos de prevenção no Hospital Getúlio Vargas fossem reforçados.

Em razão da confirmação da variante delta do coronavírus, a sua transmissão comunitária no Estado, e ainda, ao considerar sua alta transmissibilidade, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que administra o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), e o Hospital Tramandaí (HT), no Litoral Norte, reforça que permanecem os protocolos de prevenção ao coronavírus. Em ambos os hospitais está mantida a suspensão de visitas por tempo indeterminado.

No HMGV, as informações de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral são presenciais feitas por médico, às 12h30min, na recepção do hospital. Já os familiares de pacientes da UTI covid-19 e da emergência ocorre também na forma presencial no mesmo local, a partir das 15h. No HT, as informações dos pacientes da emergência covid-19 e da UTI covid são por ligações e videochamadas.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Jocélia Bortoli