ABRIL LARANJA O ANO TODO

Na última quarta-feira (28), a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza, acompanhada do Secretário de Meio ambiente, Miguel Sperling e da chefe de Departamento da pasta, Raquel Oliveira, visitou o município vizinho, a cidade de Gravataí. A comitiva foi conhecer o Canil Municipal que é referência no estado.

O canil municipal de Gravataí já passou por diversas situações extremas, entre elas, uma que ocorreu no ano de 2012, onde foi alvo de denúncias do Ministério Público por maus-tratos e condições insalubres aos animais.

Nove anos depois a situação é completamente diferente e essa mudança foi o motivo que nos levou a ir até a cidade conhecer a estrutura atual.

O Diretor-presidente Adjunto da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Rafael Evaldt, mostrou o funcionamento do local e os motivos pelos quais, hoje, ele destaca-se positivamente.

Mesmo não estando mais no chamado abril laranja, mês em que se trabalha o combate aos maus tratos de animais, reforçamos que essa luta deve se estender o ano inteiro.

Nossa cidade ainda enfrenta grandes problemas em relação a causa animal, no entanto, a nova gestão está buscando meios para que possamos, aos poucos, resolver e minimizar o sofrimento e abandono.

Todos os dias do ano devem ser utilizados em defesa dos animais.

Assista o video: https://fb.watch/5qb4o2K03t/

Anterior BOLETIM COVID-19 (05/05/2021)