Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

AÇÃO DA APAE DE SAPUCAIA DO SUL LEVARÁ ALUNOS PARA DESPACHAR JUNTO COM O PREFEITO

Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrada no dia 21 de março, a Apae de Sapucaia do Sul e a prefeitura municipal realizarão o projeto “Prefeito Cromossomo 21”.

Na ação, serão eleitos alunos da Apae para vivenciarem um dia de prefeito, vice-prefeito e secretários, onde irão despachar juntamente com o prefeito, a vice e os representantes das pastas. No dia 21 de março os designados serão empossados e no dia 22 irão participar das atividades do executivo municipal. A ação respeitará todos os protocolos e orientações de saúde.

O acordo foi firmado em reunião na tarde de hoje (01). O projeto, com o slogan “Prefeito com um cromossomo a mais, seu dia na prefeitura de nossa cidade” elegerá um Prefeito, vice-prefeito, secretários de Educação, Geral de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social.

“Será uma satisfação trabalhar um dia inteiro com um aluno da instituição. Esse projeto oportuniza o protagonismo e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down, sempre respeitando, é claro, os protocolos de saúde”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues. O projeto será executado em conjunto com as coordenadoras e gestão da Apae, comunidade e prefeitura municipal.

Participaram da reunião o prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza, e os representantes da Apae Douglas Homrich, Gestor; Alice Moretto, Coordenadora Pedagógica e Aline Flores, Coordenadora Técnica.

Anterior Decreto 4643 (Alteração)

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h