AÇÃO INTEGRADA ARRECADA + DE 5 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

No último feriado de 1° de maio, o Parque Zoológico liberou a entrada aos visitantes que contribuíssem com a doação de alimentos não perecíveis (qualquer quantidade), a ação foi em comemoração ao dia do trabalhador, e contou com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

Através de uma parceria da Defesa Civil do Estado com a Defesa Civil do município de Sapucaia do Sul, foi possível confeccionar mais de 300 cestas básicas: “A soma da arrecadação do Zoológico de Sapucaia, alcançou cerca de 5.700kg de alimentos, totalizando 340 cestas básicas, embaladas pela equipe da Defesa Civil, infelizmente tivemos que descartar 300 quilos de alimentos que já estavam vencidos no ato da doação”, afirmou o diretor da Defesa Civil do município, André Câmara.

O prefeito Volmir Rodrigues acompanhou a seleção e organização dos alimentos; “ Esses alimentos serão distribuidos para a população em situação de vulnerabilidade, através de ações sociais do município, e programas de apoio a comunidade”.

Estiveram presentes, a secretária Estadual, Marjorie Kauffmann; a Gestora e Veterinária do ZOO, Caroline Weissheimer; o chefe de gabinete Cláudio Prates e membros da Defesa Civil Estadual e Municipal.

Anterior CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA