Atendimento: Segunda a Sexta 12h às 18h

ALERTA ESCORPIÃO AMARELO

ALERTA ESCORPIÃO AMARELO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio da Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental, orienta a população para redobrar os cuidados em suas residências, a fim de evitar o aparecimento de escorpiões amarelo.

Vale lembrar, que na primavera aumentam as ocorrências de escorpião!!!

Para evitar acidentes, recomenda-se aos moradores, que se atentem ao acúmulo de materiais em desuso e entulhos de construção nas residências como: móveis velhos, blocos, telhas, madeiras e similares.

Atenção: Em caso de aparecimento de escorpião amarelo, a Vigilância Ambiental deverá ser acionada através dos telefones (51) 3452 6119 ou (51) 992667694. Um profissional adequadamente equipado e capacitado se deslocará para realizar a retirada do animal.

Não se recomenda a aplicação de venenos com o intuito de acabar com o escorpião amarelo, pois estes podem irritá-los e aumentar as chances de picadas do animal, além da dispersão dos mesmos para outros locais.

Lembramos que este inverno mostrou-se com clima bastante instável, registrando temperaturas amenas e propícias para o aparecimento dos animais antes mesmo da chegada do verão e do período de reprodução. Outro fato importante a destacar, são as chuvas que contribuem na busca de novos abrigos e ainda acabam transportando escorpiões para novas áreas.

Em caso de acidente com escorpião amarelo, procure a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, a qual dispõe de profissionais habilitados para o atendimento e possui o soro antiescorpiônico.

Os Agentes de Endemias seguem realizando visitas domiciliares instruindo a população sobre os cuidados para evitar o animal dentro de casa.

Anterior PREFEITO VOLMIR RODRIGUES NA REUNIÃO COM PREFEITOS DA GRANPAL

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à Sexta: 12h às 18h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Skip to content