ALIMENTOS ARRECADADOS NO PEDAL ROSA SÃO ENTREGUES NA EMEB ALBERTO SANTOS DUMONT

Na tarde desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), realizou a entrega de mais 21 cestas básicas às famílias participantes de um dos 16 núcleos esportivos do município.

As cestas são resultado da arrecadação de alimentos do “Pedal Rosa”, evento realizado no último dia 31 em alusão ao outubro rosa.

O prefeito Volmir Rodrigues e o secretário Charles Andrade, realizaram a entrega às famílias, na EMEB Alberto Santos Dumont.
De acordo com o secretário, ouve uma ampliação do departamento esportivo no contraturno escolar, que foca na idade de 6 a 15 anos, “desde então a secretaria de Esportes e Lazer vem realizando ações, estas que objetivam também apoio aos movimentos sociais, com arrecadação e distribuição de alimentos para esses alunos participantes dos núcleos de esportivos.

Ao todo a SMEL já distribuiu ao longo do ano, mais de 2 toneladas de alimentos para a comunidade”, ressaltou Charles.
Charles ainda enfatiza que já são mais de 1000 alunos matriculados nesses núcleos, e que o foco da secretaria se estende também ao auxílio social comunitário: “Através dessa parceria realizada no 1° Pedal Rosa e no Mega box games entre o público e o privado, conseguimos envolver uma ação sobre conscientização social e auxiliar com a arrecadação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social, e àqueles que quiserem contribuir com esse ato solidário, serão bem-vindos”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Charles Andrade.

Anterior PLANTÃO DO GRUPO VOLUNTÁRIO SALVAMENTO E RESGATE VIDA