APAE DE SAPUCAIA DO SUL É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA ESTADUAL TEACOLHE

Nesta terça-feira (08), o município inaugurou o seu Centro Regional de Referência (CRR), que visa fortalecer as redes municipais de educação, saúde e assistência social no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias, um programa do governo Estadual denominado TEAcolhe, que contemplou a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE), de Sapucaia do Sul.

Em novembro de 2021, foi assinado no gabinete do prefeito Volmir Rodrigues, o termo que consolidou a implantação do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (CRR) no município, através de uma parceria entre APAE, Prefeitura de Sapucaia do Sul e governo Estadual.

O Centro Regional de Referência (CRR) tem o objetivo de atender casos graves e severos em conjunto com as equipes dos territórios, também na lógica do matriciamento, da corresponsabilização pelos casos e da construção conjunta de propostas de atenção e cuidado às pessoas com autismo e suas famílias.

Na ocasião, o Gestor da APAE Sapucaia do Sul, Douglas Honrich, aproveitou a oportunidade para inaugurar mais um espaço de referência na sede, a “Sala Terapêutica de Integração Sensorial Bruno Gabriel”, que será mais um recurso essencial na qualidade do atendimento da instituição.

Autoridades como Arita Bergmann, secretária Estadual de Saúde; a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza; a primeira-dama Maria da Glória Rodrigues, presidência e direção da APAE; demais membros dos poderes executivo e legislativo do município e região; autoridades civis e militares e alunos e familiares, prestigiaram o evento.

Anterior Formações Pedagógicas Referentes à  Educação para as Relações Étnico-Raciais