APLICAÇÃO ESPACIAL DE INSETICIDA PARA CONTROLE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Vigilância Ambiental realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a aplicação espacial de inseticida para controle do mosquito Aedes aegypti no bairro Pasqualini, onde temos um caso confirmado de Dengue.

A Vigilância Ambiental orienta aos moradores que revisem semanalmente seus pátios e jardins, afim de evitar possiveis criadouros para o mosquito. Potes, baldes e garrafas, além de vedar tonéis e caixas d’água e também fazer descarte correto dos seus resíduos auxilia na eliminação de focos do Aedes Aegypti. Mantenham suas piscinas limpas e tratadas.

A aplicação espacial de inseticidas é eficaz mas elimina apenas a fase adulta do mosquito, os mosquitos que estiverem em depósitos com água parada em desenvolvimento não serão atingidos, continuando seu ciclo de desenvolvimento normalmente. Por isso a importância da eliminação dos depósitos com água parada!

Contamos com a colaboração da comunidade na prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Faça sua parte!

Anterior Primeira reunião de 2023 do Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS de Sapucaia do Sul