ASSINADO TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS-CÍVICO MILITARES

Ocorreu na tarde de hoje (16), a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Nacional das Escolas-Cívico Militares e o Formulário de Indicação de Escola. O evento ocorreu na prefeitura municipal com a presença do prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; a secretária de Educação, Djoidy Felipin e o deputado estadual Vilmar Lourenço.

A escola que receberá o modelo de Escola Cívico-Militar será a EMEF Alberto Santos Dumont na escola Padre Darci Fernandes onde funcionará como um anexo da EMEF Alberto Santos Dumont. Também teremos o Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil. O início das atividades no modelo Cívico-Militar deverá ser implementada em alguns meses, pois ainda depende de alguns trâmites do MEC.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

A secretária de Educação Djoidy Felipin destaca a importância da escola para o município: “O modelo propiciará aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, contribuindo para melhoria do ambiente escolar, redução da violência, da evasão e da repetência, além de uma educação pautada em valores como: civismo, disciplina, e pensar no coletivo. A Educação com esses valores faz com que o cidadão passe a ter uma consciência do seu papel dentro da sociedade”.

Anterior MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SAPUCAIA…