ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS NAS ETAPAS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a atualização das etapas de vacinação contra a COVID-19.

A 2ª e 3ª DOSE tiveram mudanças no intervalo e ampliação da população vacinável.
Confira as etapas de vacinação contra a COVID-19:

Públicos:

1° DOSE – Agendamento realizado pelo site: www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul
• Sem comorbidades com 12 anos ou + (Considerando que o Ministério da Saúde e o Governo Estadual voltaram a indicar o imunizante da PFIZER para adolescentes).

2° DOSE:
• SEGUNDA DOSE – D2 ASTRAZENECA/FIOCRUZ (EM FALTA – *LIBERADO O AGENDAMENTO DE SEGUNDA DOSE COM O IMUNIZANTE PFIZER) – Imunizaremos com D2 quem fez a D1 de AstraZeneca/Fiocruz até o dia 20/09 .
• SEGUNDA DOSE – D2 PFIZER – Vacinados com D1 até o dia 09/10.
• SEGUNDA DOSE – D2 CORONAVAC – Vacinados com D1 até o dia 09/11.

3° DOSE:
• Público em geral com 18 ou + que tenham recebido a segunda dose (de qualquer imunizante) há pelo menos 5 meses. Receberá 3ª dose quem fez a D2 até 19/06/21.
O agendamento destes será realizado no site:
www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul e a aplicação da terceira dose será na unidade que o usuário escolherá no momento do agendamento.

• IMUNOSSUPRIMIDOS GRAVES: Uma dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, confira a lista completa na nota técnica: https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/wp-content/uploads/2021/09/Note-técnica-terceira-dose-1.pdf (Para estes o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. Devem agendar a vacinação pelo WhatsApp: 51-992666063 apenas mensagem de texto).

• TRABALHADORES DA SAÚDE: 3.1 A administração de 1 (uma) dose de reforço da vacina para todos os trabalhadores da saúde, que deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal primário (Data de corte: D2 = 26/jun).
• VIAGENS INTERNACIONAIS/ CIRURGIAS AGENDADAS: Pessoas que tenham viagem internacional marcada, ou algum procedimento cirúrgico e, que precisem antecipar calendário de imunização, devem procurar o setor de imunizações da Secretaria de Saúde, Rua São Cristóvão, 34, munidos de documentos e comprovantes, para que seja realizado a imunização, conforme necessidade comprovada.

OBS: O site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul segue com o agendamento aberto para as etapas de vacinação de 1°, 2°e 3° dose!
Consulte a NOTA TÉCNICA ATUAL 19/11/21: https://webapp366235.ip-45-79-36-171.cloudezapp.io/wp-content/uploads/2021/10/NOTA-TECNICA-E-AGENDA-–-SEMANA-22-A-26-NOVEMBRO-2021.pdf

Anterior EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA FOOD TRUCKS E AMBULANTES