AUTISMO E INCLUSÃO SÃO PAUTAS DO EXECUTIVO

No dia de hoje (05), foram realizadas duas reuniões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na primeira reunião foi debatida a viabilidade de adesão ao Programa TEAcolhe (Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista), lançado pelo governo estadual.

A finalidade do programa é criar 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR), com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza, secretário Geral de Governo William Borba, a secretária de Saúde Dra. Daniela Heuser, a Vereadora Veridiana Pacheco, Camila Scopel Rodrigues representando o Vereador Evandro Salermo, a enfermeira do setor de saúde mental Gabrieli Machado, Márcia Rodrigues da assessoria da vice-prefeita, Silvana Severo Fernandes e Aline Flores respectivamente psicóloga e assistente social da APAE Sapucaia, Valessa Martiny Alves e Amanda Corrêa Liska, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Vida, Rosemari Guerin e Eduarda Guerin representantes da Autistom e participou virtualmente Sabrina Tavares representando a Associação Estrela Azul.

A segunda reunião foi com a Presidente da MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasileiro), Luciana Medina, onde foram pautados diversos tópicos relacionados ao TEA e que contou com a presença da vice-prefeita, Imilia de Souza, Márcia Rodrigues da assessoria da vice-prefeita, Andrea da Silva Avanze e Evandro Coruja.

Anterior DRIVE-THRU SOLIDÁRIO APAE