CAIXAS DO DESABAFO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Educação, promove o projeto “Acolher é transformar”.

Dentre as ações desenvolvidas, o projeto conta com uma caixa disponibilizada aos estudantes em todas as salas de aula, para oportunizar ao estudante expressar questões do cotidiano, emoções e acontecimentos através de relatos escritos ou desenhos.

As descrições realizadas pelos alunos são trabalhadas com as turmas pelo Serviço de Orientação Educacional das Escolas municipais, prevenindo assim questões relacionadas a bullying, dificuldades de relacionamento, entre outros.

Práticas como esta previne diferentes tipos de violências e assim realizando os encaminhamentos devidos. “Esta ação tem alcançado bons resultados, repercutindo em bons diálogos e maior afetividade e empatia entre os estudantes”, ressalta a secretária de Educação, Djoidy Felipin.

Anterior Programa Receita Certa