CAMPANHA VACINAÇÃO BIVALENTE COVID-19

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade da complementação do esquema Vacinal contra a Covid-19 e informa que a partir desta segunda-feira (03), amplia os grupos receptores das doses da Vacina Bivalente (Nova Vacina contra a COVID-19), disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Conforme a chegada de novas remessas da vacina contra a Covid-19 BIVALENTE, será disponibilizado nas unidades de saúde, provisionando a seguinte sequência de grupos prioritários de cada fase:

Vacina Bivalente:

▪️Pessoas acima de 60 anos;

▪️Gestantes e puerpéras (45 dias após parto);

▪️Profissionais de saúde;

▪️Pessoas imunossuprimidos acima de 12 anos com comprovação da imunossupressão;

▪️Pessoas com deficiência permanente acima de 12 Anos;

▪️População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas;

▪️Funcionários do Sistema Prisional;

▪️Pessoas em Instituições Longa Permanência (ILPS).

▪️Comunidades indígenas;

A Vacina Bivalente está disponível em todas as Unidades de Saúde.

Vale lembrar que ela conta com cepas atualizadas contra o Coronavirus, incluindo à proteção contra variante ômicron.

Para receber a dose reforço a pessoa precisa ter concluído esquema primário da vacinação contra Covid 19, composto pelas duas Doses Monovalente (dose 1+ dose 2) e sendo intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação do imunizante.

Dúvidas contatar pelo Whatsapp:

(51) 992666063

Anterior 15⁰ Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do grupo voluntário Salvamento e Resgate Vida