CAPACITAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NO CONTROLE DO AEDES AEGYPTI

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde informa que as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das unidades de saúde do município estão participando de capacitação em controle do Aedes aegypti nos dias 04 e 05 de outubro. A capacitação é realizada por servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS-RS) e 1°Coordenadoria Regional de Saúde (1° CRS).

Neste ano o município confirmou mais de 1000 casos de dengue e teve um óbito confirmado. Os ACS realizam visitas diariamente nos imóveis da cidade e são fundamentais nas estratégias para controle do vetor nos bairros.

Os Agentes de Endemias e os Agentes de saúde trabalhando juntos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue Zika e Chikungunya, no qual exercem um papel muito importante em nosso município.

Anterior ESCOLA CÍVICO-MILITAR COMPLETA 1 ANO DE ATIVIDADE