Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

CIDADES DE GRAMADO E MAMPITUBA CONHECEM PROGRAMA DA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE SAPUCAIA DO SUL

Na tarde de ontem (18), representantes dos municípios de Gramado e Mampituba estiveram em Sapucaia do Sul para conhecer o Programa Família Acolhedora, já que o projeto do município é considerado como referência no Estado.

Desse encontro, resultou um convite para que Sapucaia do Sul esteja presente em um evento que ocorrerá em Capão da Canoa, para ser apresentado a experiência do município nesse projeto.

O serviço de acolhimento familiar é responsável por organizar o acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva, em residências de famílias voluntárias da comunidade que são selecionadas, capacitadas, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento para oferecer e garantir cuidados individualizados em ambiente familiar e afetuoso. Atualmente o município conta com 7 famílias cadastradas, e o objetivo da prefeitura municipal é chegar a 15 famílias.

“Nossa troca de experiências foi muito positiva, todos os presentes possuem um histórico na luta pela defesa os direitos das crianças e adolescentes. Para uma criança ou adolescente, essa passagem por um núcleo familiar estruturado e com disponibilidade afetiva trará uma carga de amor e apoio, tão necessários para que eles possam ampliar suas perspectivas de futuro”, afirmou a vice-prefeita Imilia de Souza.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; a secretária de Desenvolvimento Social, Magda dos Anjos; a Coordenadora do Serviço Família Acolhedora, Maiara; e representantes do Instituto Proteja, da Associação dos Conselheiros Tutelares do RS (Aconturs), além de representantes de Gramado e Mampituba.
Anterior Pregão 065/2020 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE MARMITAS/REFEIÇÕES

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h