CORPO DE BOMBEIROS DE SAPUCAIA DO SUL REALIZA ORIENTAÇÕES PARA A COMUNIDADE NA PRAÇA GENERAL FREITAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Sapucaia do Sul realizou nesta quinta-feira (30), na Praça General Freitas, ações em alusão à Semana de Prevenção. A Semana de Prevenção é uma referência ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e ao dia dos Bombeiros, comemorado no dia 02 de Julho.

Estudantes da rede municipal de ensino e comunidade em geral que passaram pela praça central nesta tarde de quinta-feira, onde receberam folhetos de orientações e proteção e prevenção contra incêndios. Ao final da tarde, conforme o comandante dos Bombeiros do município, 1° Tenente Jerri Adriano Ramos, demonstração de como apagar uma chama em um botijão de gás e manobras de desobstrução de vias-aéreas, conhecida como manobra de Heimlich e como acionar o serviço de emergência dos bombeiros, o 193, estaria dentre a programação, prevista para encerrar às 17h.

Uma cena que chamou a atenção dos munícipes foi um bombeiro mirim, o pequeno Lorenzo (foto), de apenas cinco anos. Filho do Bombeiro Nicholas, lotado no Quartel de Sapucaia do Sul, prestes a completar dez anos de serviços prestados à instituição em setembro, o militar se emociona ao ver o filho fardado e lembra-se da infância: “Meu pai também foi bombeiro. Acompanhava ele nos eventos do quartel e ‘peguei’ amor pela profissão. O Lorenzo (filho) também quer ser bombeiro quando crescer”, afirma Nicholas.

Anterior GUARDA MUNICIPAL – ARTE LEVA ALEGRIA À CASA DE REPOUSO