CORSAN INVESTIRÁ R$ 3,5 MILHÕES EM SAPUCAIA DO SUL

O Prefeito Volmir Rodrigues recebeu na tarde desta quarta-feira (03/02), o gerente de projetos da Corsan, Raul Donato e o Gestor Unidades de Saneamento (US) de Sapucaia do Sul, William Kersting.

No encontro, foi apresentado o programa “Água, Vida e Cidadania”, que visa atender à população de baixa renda em áreas de ocupação consolidada, as quais não têm acesso à água tratada de qualidade, oportunizando mais saúde, dignidade e cidadania. Além da água tratada, a população atendida também tem acesso a benefícios como primeira ligação gratuita e três meses de suspensão do faturamento da área para a realização do trabalho socioambiental de conscientização do consumo, bem como tarifa social no período de dois anos a partir da implantação do projeto nessas áreas (desde que respeitada a classificação das economias do Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da Corsan). O projeto também gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan, regularização da pressão nas áreas do entorno e fortalecimento da imagem da Companhia junto à comunidade e às prefeituras.

O Gestor US de Sapucaia do Sul, William Kersting oficializou o investimento de R$ 3,5 milhões que irá beneficiar cerca de 2.500 famílias.

Também participaram da reunião o secretário de Planejamento Urbano, Rafael Ströher; o secretário de Obras, Alexandre da Rosa; o Procurador Geral do Município, Tomaz Schuch e o Assessor Diego Falcão.
Anterior Boletim Diário Covid-19. 03/02