DECRETO INSTITUI PROTOCOLOS PARA TREINOS DE LAÇO

Foi assinada na tarde de hoje (07), o Decreto Municipal 4680 que institui protocolos de Boas Práticas para a prevenção do novo Coronavírus (COVID-19), a serem cumpridas pelos estabelecimentos e praticantes de treinos de laço, no município de Sapucaia do Sul.

Pelo decreto, os estabelecimentos que realizam treinos de laço (canchas), poderão funcionar regularmente desde que observadas as medidas de prevenção descritas no documento.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, a ação, de iniciativa da pasta, tem o intuito de aquecer a cadeia produtiva do laço, ramo que gera emprego e renda para os trabalhadores do setor. “Os treinos vão muito além da cultura, tradição e esporte, elas envolvem um setor econômico que está parado desde o início da pandemia e precisa retomar as atividades”, destaca Verissimo.

O diretor da Secretaria de Cultura e Presidente da Federação Gaucha de Laço, Eder Azeredo, ressalta a importância do decreto. “É importante olharmos com carinho para essa cadeia produtiva, que gera tantos empregos e entretenimento para os amantes da cultura gaúcha. Mas ressaltamos a importância dos promotores de cumprir rigorosamente os protocolos para perpetuar o setor aquecido”, ressaltou.

DM 4680.2021 – tiro de laço

Anterior LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES E AO PREFEITO VOLMIR RODRIGUES