DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Nesse 8 de Abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Prefeitura de Sapucaia do Sul homenageia todas as pessoas que travam uma verdadeira luta pela vida. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo.

Mas nós queremos também ressaltar a força e coragem daqueles que foram obrigados pela vida a travar essa luta e que a venceram. Por isso hoje, trouxemos um pouco da história da Juliana Rodrigues, de 32 anos, uma das centenas de guerreiras do município que venceram o câncer.

A Juliana luta incansavelmente contra o câncer desde 2017. Foram muitos dias de choro, mas também de fé e esperança desde então. A doença nunca a impediu de ir atrás dos seus sonhos e, durante o tratamento, ela conseguiu concluir a sua graduação em Serviço Social.

Ela já passou por três cirurgias, diversas sessões de radioterapia e agora, já em remissão, está concluindo o último ciclo de quimioterapia!

A Juliana é exemplo de luta e garra, ela nos mostra que existe vida em meio ao câncer. Que o combate a essa doença deve ser feito com seriedade, mas, sem deixar de lado o carinho e o amor; que todos aqueles que ainda lutam podem ter esperanças de vencer e, principalmente, que o câncer não tem o poder de impedir ninguém a fazer e ser aquilo que quer ser!

A luta contra o câncer é todos nós!

Anterior TBT Sapucaia – Capítulo2