Distribuição da Chama Crioula no Parcão em Canoas

Ocorreu na manhã deste sábado (10), no Parque Eduardo Gomes (Parcão), em Canoas, a distribuição da Chama Crioula.

O evento, protagonizado pela 12⁰ Região Tradicionalista (12⁰RT), antecede as celebrações da Semana Farroupilha em toda região. O grupo de cavaleiros percorreu a Rua Berto Círio, Av. Guilherme Schell, Rua Bartolomeu de Gusmão e Rua 24 de Outubro até chegar ao Parque Eduardo Gomes (Parcão). Os participantes dos municípios de Sapucaia do Sul, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Nova Santa Rita estiveram representados por prefeitos e secretários de Cultura, além de diversas autoridades e representantes do tradicionalismo.

O Prefeito Volmir Rodrigues, acompanhado da Vice-prefeita Imilia de Souza e do Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, prestigiaram e acompanharam a entrega da centelha da Chama para os cavaleiros que representaram o município de Sapucaia do Sul.

A Chama Crioula marca o início dos festejos farroupilha no Estado do Rio Grande do Sul e ficará abrigada na Casa de Cultura, junto ao auditório Vanessa Ceconet, localizado na Avenida João Pereira de Vargas. O fogo tradicionalista antecede o início da 41⁰ Semana Farroupilha do município, prevista para ocorrer a partir do dia 13 à 20 de Setembro, no Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun.

Anterior Almoço Nas Escolas Na EMEF Prefeito João Freitas Filho