Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

Edital de Seleção – Polo UAB – Especialização em Gestão da Educação

A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Educação – Polo UAB comunica que foi publicado o Edital de Seleção para ingresso na segunda edição da Especialização em Gestão da Educação, com início das aulas previsto para 1º de abril de 2023. Proposto pelo Campus Litoral Norte, o curso visa contribuir na formação de gestores das escolas públicas da Educação Básica na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação com qualidade social.

O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância (EaD), no Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES. As inscrições também são gratuitas e estarão abertas de 24 de janeiro a 24 de fevereiro de 2023. Para este processo seletivo, poderão candidatar-se os portadores de diploma de licenciatura que atuam na rede pública, prioritariamente nas funções de gestão, coordenação e supervisão escolar. As vagas remanescentes poderão ser ocupadas por professores em exercício na Educação Básica ou no Ensino Superior. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar ao formulário eletrônico os documentos que comprovem o cumprimento de tais requisitos.

São 30 vagas para o polo de Sapucaia do Sul, sendo 50% reservadas às Ações Afirmativas, para autodeclarados pretos/pardos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, travestis ou transgêneros. Cada candidato deverá optar por um dos seis polos, no qual deverá comparecer para matrícula e atividades presenciais do curso. A seleção ocorrerá através de sorteio público, realizado em 8 de março de 2023, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Todas as informações e divulgações do Processo Seletivo estarão concentradas na página eletrônica da Especialização, onde os candidatos também encontram mais informações sobre o curso. Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas preferencialmente pelo e-mail gestaodaeducacao@ufrgs.br ou pelo ramal 3308.1315 (aceita mensagens de Whatsapp).

Mais em: www.ufrgs.br/gestaodaeducacao/

Anterior Já conhece a Sala do Empreendedor da prefeitura de Sapucaia do Sul?

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h