Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

+ EDUCAÇÃO ACESSÍVEL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou na tarde desta quarta-feira (24), por meio da secretaria de Educação, a entrega de nove kit do programa LEGO Braille Bricks Brasil, uma iniciativa da LEGO em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que tem como objetivo promover a inclusão de crianças cegas ou com deficiência visual por meio do brincar.

O material acessível foi doado para a administração municipal e não gerou custos ao poder público. Entregues pelo prefeito Volmir Rodrigues e a secretária de Educação, Djoidy Felipin e a coordenadora de Educação Especial, Júlia Maria, os kit’s contém Dorinha e turma da Mônica pelo Brasil; Lego Braille Bricks para serem utilizados na Sala de Recursos; Lego Braille Bricks para serem utilizados na sala de aula dos estudantes cegos ou com deficiência sensorial.

O programa “Dorinha e Turma da Mônica pelo Brasil” é uma parceria entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Mauricio de Sousa Produções, responsável pela criação da famosa Turma da Mônica. O objetivo dessa iniciativa é promover a inclusão de crianças com deficiência visual por meio da disseminação de materiais educativos acessíveis e da conscientização sobre a importância da igualdade de oportunidades na educação.

Ver insights e anúncios

Turbinar publicação