ENERGIA SUSTENTÁVEL É TEMA DE TEATRO EDUCATIVO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou nos dias 20 e 21, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Barro, no bairro João de Barro, através da Secretaria de Educação e em parceria com a RGE Sul, um teatro educativo, intitulado “Targe”, para as crianças da comunidade escolar. O evento reuniu cerca de 150 crianças entre os turnos da manhã e tarde, do 2° ao 6° ano do ensino fundamental. O projeto teatral é desenvolvido pela RGE Sul aborda um mundo sem eletricidade! Num futuro não muito distante, uma Terra distópica. Um cenário pós-apocalíptico, fruto de constantes ataques cibernéticos às redes de energia envolveu o planeta num ambiente devastado. Uma natureza impiedosa, com elevada escassez de recursos, impõem ao que restou de humanidade, dias de profunda limitação e caos.Os alunos ficaram encantados com a apresentação. Através de brincadeiras, muitas risadas e alguns momentos de suspense, os personagens trabalharam a conscientização das crianças e a importância dos cuidados com a energia sustentável.

Anterior RESULTADOS DO LIRAA – JULHO 2022