ESTADO CONFIRMA PASSARELA PARA A ERS-118

Uma das principais reivindicações que a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul tem trabalhado junto ao governo do Estado teve desfecho no início da noite de ontem (02): Foi confirmada a instalação de uma passarela no Km 5,1 da ERS-118. A obra deve começar em até 30 dias, garante o governador Eduardo Leite.

As obras serão realizadas pela Salver Construtora e Incorporadora, que assinou nesta quarta-feira contrato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a passarela será construída com uma estrutura metálica, que será apoiada em pilares de concreto armado, possuindo 6,5 metros de altura (do pavimento até a estrutura) por 2,6 m de largura interna. A estrutura apresenta cobertura com telhas metálicas e telas nas laterais, para proteção.

Faustino informou que o projeto para a execução da passarela no km 2,1 da rodovia, em Sapucaia do Sul, está cerca de 90% concluído e deverá ser encaminhado em breve à Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic).

“Essa passarela do Km 5,1 é muito importante porque liga o bairro Boa Vista à Escola Guerreiro Lima que fica do outro lado da estrada. Essa travessia dará segurança a centenas de crianças que utilizam ela para chegar à escola, além de trabalhadores e da comunidade em geral, evitando que muitas vidas sejam ceifadas”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

Volmir também agradeceu ao empenho do deputado estadual Vilmar Lourenço nas articulações pela instalação das passarelas e aos profissionais da Guarda Municipal, que ajudam a travessia dos estudantes diariamente bloqueando o fluxo da rodovia.

Anterior TBT Sapucaia – Capítulo9