Estão agendadas as próximas coletas de sangue no Hospital Municipal Getúlio Vargas

As próximas coletas de sangue no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, estão marcadas para os dias 09 e 23 de fevereiro e março. A primeira doação de 2023 aconteceu no dia 26 deste mês. Para doar é preciso fazer agendamento pelo telefone 51 3451-8200, ramal 160. A parceria com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, que completou um ano em dezembro, já captou 641 bolsas de sangue.

A cada doação agendada, cerca de 40 pessoas se deslocam até o hospital motivadas a contribuir com o aumento de bolsas de sangue coletadas. Entre os doadores, estava a técnica em enfermagem e moradora de Sapucaia, Maria Santa da Silva Peixoto, que realizava a sua segunda doação no Getúlio Vargas. Ela, que entende a necessidade dos bancos de sangue por conta da profissão, enxerga a Sala de Doação de Sangue como uma possibilidade de manter a periodicidade da boa ação.

“A doação de sangue é vida. Minha mãe, por exemplo, sempre precisa de transfusão, então, sei que isso é uma maneira de ajudar e, agora, com a doação aqui no hospital, que é mais próximo, ficou bem mais fácil”, relatou Maria.

Fonte: http://www.fhgv.com.br/…/confira-as-datas-para-doar…/

Anterior Comunicado oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), sobre a falta d’água de hoje (31)