FHGV ASSINA TERMO COM A UNILASALLE PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS EM CURSOS

Na tarde desta quinta-feira (20/05), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) firmou um termo de cooperação com a Universidade LaSalle (UNILASALLE) com o objetivo de promover atividades de educação e pesquisa, bem como conceder descontos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão para os trabalhadores e da Fundação e os seus dependentes. O ato contou com a presença dos coordenadores de diferentes unidades e da Diretoria Executiva da FHGV, da vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imilia de Souza, e do prefeito, Volmir Rodrigues. A Prefeitura também já firmou esse acordo para beneficiar os servidores do Executivo Municipal.

No ato, o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação, Rafael Teixeira Dutra, abordou o significado dessa parceria e ressaltou que ela contempla os funcionários de todas as unidades geridas pela instituição em Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Tramandaí. Os descontos podem ser obtidos em cursos de áreas variadas, e não apenas, nas capacitações da área de saúde. Posterior, o chefe de gabinete da reitoria da UNILASALLE, Renaldo Vieira de Souza, apresentou o termo de cooperação.

“É um orgulho e um agradecimento tanto a Prefeitura quanto a Fundação perceberem a possibilidade da UNILASALLE contribuir com o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento da comunidade de Sapucaia do Sul. O nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos”, afirmou Souza. Na sequência, a supervisora comercial da UNILASALLE, Eniale Schvartzhaupt Guedes, explicou a respeito da Escola de Saúde da instituição que conta com cursos de nível superior e especialização. “Temos uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e os cursos acontecem de forma híbrida. A parte teórica é online, e a parte prática, na Santa Casa”, esclareceu.

O prefeito Volmir Rodrigues, destacou que essa é uma oportunidade para funcionários e filhos, e que já há trabalhadores fazendo cursos com descontos por meio da cooperação. “O acordo ajuda em muito neste momento de dificuldade enfrentada por todos”, acrescenta o prefeito que contextualizou em razão das dificuldades financeiras por causa da pandemia do coronavírus. O fim do ato se deu com a assinatura do termo entre o chefe de gabinete da reitoria da UNILASALLE, Renaldo Vieira de Souza, e o diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior.

Descontos

Os trabalhadores da Fundação – efetivos e em cargo em comissão – e os dependentes de todas as unidades administradas em Sapucaia do Sul, em Porto Alegre e em Tramandaí vão poder obter descontos nas mensalidades dos diferentes cursos da UNILASALLE. No curso de pós-graduação stricto sensu, o desconto é equivalente a 10%. No curso de pós-graduação lato sensu, são 40% de desconto.
No curso de graduação no sistema presencial e educação à distância, o desconto é de 25%, e no curso de extensão, o desconto é 20%. Mais informações acerca dos cursos ofertados pela Universidade LaSalle, acesse o site: https://www.unilasalle.edu.br/canoas

Texto: Jocélia Bortoli – Comunicação FHGV
Fotos: Comunicação Social Prefeitura de Sapucaia do Sul

Anterior BOLETIM COVID-19 (20/05/21)