Formação sobre a utilização de telas interativas nas aulas para professores do município

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Educação, realizou ontem (22), uma formação sobre a utilização de telas interativas nas aulas.

Cada escola enviou um professor responsável pelo laboratório de informática (Labin), um professor das séries iniciais, um professor das séries finais e um supervisor para aprenderem sobre os recursos que as telas interativas oferecem, desde a projeção de imagens, vídeos e as diversas possibilidades de interação com os alunos.

Foram apresentados diversos exemplos de como a tecnologia pode ser utilizada para enriquecer as aulas e torná-las mais atrativas e eficientes.

Esses docentes serão os multiplicadores dos ensinamentos para os demais colegas.

É importante ressaltar que a utilização de telas interativas não é apenas uma tendência, mas uma realidade que já está presente em muitas escolas.

A secretária de Educação, Djoidy Felipin, destaca que a tecnologia “tem se mostrado cada vez mais presente em nosso dia a dia, e isso inclui o ambiente escolar. Por isso, é fundamental que estejamos preparados para utilizar essas ferramentas em nossas práticas pedagógicas e proporcionar aos nossos alunos uma experiência de aprendizado mais interativa”.

O prefeito Volmir Rodrigues enfatiza que a prefeitura tem como compromisso investir em ações como essa, que visam aprimorar a qualidade da educação em nosso município e garantir que nossos alunos tenham acesso ao que há de mais moderno e eficiente em termos de tecnologia educacional.

Anterior Já estão abertas as inscrições para as modalidades esportivas da Secretaria do Esporte e Lazer