GRANDE DIA DE COMBATE À DENGUE EM SAPUCAIA DO SUL

Neste sábado (02), a prefeitura de Sapucaia do Sul está realizando um grande mutirão para eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, orientação e recuperação das casas que estavam fechadas durante as vistorias da semana.

Estão sendo vistoriadas 26 ruas nos bairros, Primor, Centro, Capão da Cruz e Paraiso, que são os locais onde foram detectados casos da doença no município.

A dengue é doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar.

Para nos prevenirmos da dengue, devemos, primeiramente, lutar contra o mosquito, destruindo os criadouros desse vetor. É importante evitar o acúmulo de água parada.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Defesa Civil e 18° BIMTz.

Dengue, a prevenção é a única solução!

Anterior PRECAUÇÕES COM O ESCORPIÃO AMARELO