Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

PRECAUÇÕES COM O ESCORPIÃO AMARELO

Nessa última quinta-feira (31), as equipes de Vigilância Ambiental, realizaram a captura de “Tityus serrulatus” (escorpião-amarelo), até o momento o caso foi isolado, mas vale salientar que a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde, Vigilância Ambiental e secretaria de Obras, mantêm as ações de monitoramento em áreas com histórico de aparecimento do aracnídeo, assim como na rede pluvial e de esgoto, que são locais propícios.

➡️ Alguns cuidados são necessários para evitar a presença do escorpião-amarelo. São eles:
• Não descartar resíduos em local irregular;
• Manter limpa residências e pátios, protegendo-se com luvas e calçados durante a limpeza;
• Vedar ralos, caixas de gordura e frestas nas paredes, e utilizar veda-portas e telas;
• Realizar limpeza de verduras ao serem levadas para casa;
• Vistoriar caixas, madeiras, tijolos e telhas trazidos da rua;
• Afastar móveis das paredes e não deixar calçados expostos na rua;
• Realizar o controle de insetos, em especial baratas.

Em caso de acidentes, a pessoa deve ser encaminhada com urgência para o Hospital Municipal Getúlio Vargas, que possui o soro antiescorpiônico e está preparado para o atendimento. Em caso de visualização de um escorpião, a Vigilância em Saúde deve ser informada pelos telefones 3451.0624 ou 3452.6119.

Anterior EMPRESA CONSERTA ILUMINAÇÃO DA ESTAÇÃO CIDADANIA-CULTURA DE FORMA VOLUNTÁRIA

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h