Lançamento da Unidade Sesc de Saúde Preventiva

Na manhã desta quarta-feira, 17, foi lançada a Unidade Sesc de Saúde Preventiva, um projeto desenvolvido pelo Sesc com o propósito de prevenir e agilizar o diagnóstico de problemas de saúde.

A Unidade disponibiliza uma série de serviços, incluindo exames de papanicolau e mamografia. Para usufruir desses serviços, os pacientes devem obter um encaminhamento médico em sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Essa iniciativa busca promover a saúde preventiva e contribuir para a redução do tempo necessário para o diagnóstico de doenças. A presença da unidade no município é mais uma oportunidade para a comunidade sapucaiense ter acesso a exames importantes e essenciais para a detecção precoce de doenças.

O prefeito Volmir Rodrigues destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o município, ressaltando que a Unidade representa um mais um cuidado com a saúde da população: “A parceria com o Sesc nos permitirá oferecer serviços de saúde com ainda mais qualidade e agilizar o diagnóstico de doenças, o que certamente terá um impacto positivo na vida dos sapucaienses.

A Unidade Sesc de Saúde Preventiva está localizada na ESF Vila Natal, junto a UPA, na Rua Ursa Maior, no bairro Nova Sapucaia, durante um período de 30 dias.

Anterior Lançada Campanha do Agasalho 2023 em Sapucaia do Sul!