LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA AEDES AEGYPTI – RESULTADOS– MAIO E JUNHO 2021

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, comunica que o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) foi realizado no município entre os dias 31 de maio de 2021 à 07 de junho de 2021. Ao todo foram vistoriados 1399 imóveis para avaliar a situação de infestação nos bairros.

Resultado: O município foi classificado em MÉDIO RISCO de transmissão de dengue. O número total de focos de Aedes aegypti identificados foi de 49. Os bairros que apresentaram significativo número de focos foram: Freitas, Horto Florestal, Piratini, Santa Catarina, Três Portos.

Os agentes de combate a endemias e os agentes comunitários de saúde seguirão, diariamente, realizando vistorias e eliminação de criadouros de mosquito na cidade.

A equipe da Vigilância Ambiental focará suas ações no atendimento a denúncias de criadouros de mosquito, que podem ser feitas através da ouvidoria da Prefeitura, pelos telefones 3451 8053 ou 0800.6442111 (apenas telefone fixo); ou na Vigilância em Saúde, pelos telefones 34510624 e 34526119. As demandas apresentadas pela população são investigadas pela Vigilância em Saúde.

Anterior REDE DE FARMÁCIAS ASSOCIADAS INAUGURA SUA NOVA UNIDADE NO MUNICÍPIO