Mais educação para nossas crianças

Na tarde de hoje, a vice-prefeita Imilia de Souza e a secretária de educação Djoidy Felipin receberam na Smed as secretárias de Educação de Canoas e Cachoeirinha, bem como a diretora Jaqueline e a Conselheira e fundadora do Instituto Raiar Sra. Márcia Leal onde fizeram uma apresentação do plano de ação do Instituto para fortalecer a educação da rede municipal através do ensino estruturado, projeto esse que tem como foco principal a alfabetização para as crianças do nosso município, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A implantação do Programa teve início no ano passado em nosso município, porém com a Pandemia precisou ser readaptado. Assim, a prefeitura buscará nesse ano de 2021, recomeçar com mais força e comprometimento, capacitando os educadores e as famílias de cada aluno, para que juntos possamos somar na educação de nossas crianças.
Baseado na ciência dados e resultados, o Instituto RAIAR financia o Programa de Ensino Estruturado Alfa e Beto atuando do Pré II ao 2° ano do Ensino Fundamental. Com isso, a partir de pesquisas realizadas constatou-se que quando a criança é alfabetizada na idade certa, ela tem mais chances de alcançar o sucesso pessoal, profissional e escolar.
A iniciativa contempla formações para os professores e distribuição de materiais didáticos aos alunos. A gestão da pasta está comprometida em realizar um trabalho de excelência, com uma equipe comprometida e experiente!
Participaram da reunião a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza e sua chefe de gabinete Márcia Silveira, secretária de educação Djoidy Felipin, as representantes do instituto Raiar Jaqueline Machado (Diretora Executiva) Márcia Leal que é (Conselheira e Fundadora), Ignês Tanski diretora pedagógica da SMED, Júlia Duarte coordenadora da educação especial da SMED, Claudia Strapasson coordenadora do SOE, Juliano Rodrigues coordenador da educação infantil, Evanir da Silva Canabarro coordenadora do serviço de orientação pedagógica, Rosinha Lippert Secretária da educação de Cachoerinha, Sonia Oliveira – Secretária de educação de Canoas, Cinara Souza – Secretária Adjunta Pedagógica e Aristeu Ismailow – Secretário Adjunto de Gestão.
Anterior Sapucaia do Sul aguardando a vacina