MONITORAMENTO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria da Saúde e por meio da Vigilância Ambiental, realizou o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), no período entre 17 e 21 de outubro, onde foram vistoriados ao todo 1644 imóveis.

O LIRAa é referência para comunicação à população sobre o risco de transmissão de dengue e será executado em parceria entre os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que sempre estão identificados com coletes e crachás da Secretaria Municipal de Saúde.

Após as vistorias realizadas pelos ACS no território municipal, contatou-se que o município teve baixa infestação do vetor de maneira geral neste momento, no entanto, alguns bairros apresentaram situação crítica de infestação: Vargas, Bela Vista, Diehl, Pasqualine e Boa Vista.

Vale lembrar que é fundamental que a população revise seu pátio semanalmente, pois é esperado aumento da infestação nos próximos meses!

Anterior PREFEITO VOLMIR RODRIGUES PARTICIPA DE EVENTO DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO