Atendimento: Segunda a Sexta 12h às 18h

MUNICÍPIO ASSINA CONVÊNIO COM GRUPO VOLUNTÁRIO DE RESGATE

MUNICÍPIO ASSINA CONVÊNIO COM GRUPO VOLUNTÁRIO DE RESGATE

Na tarde desta quinta-feira (17), ocorreu na Prefeitura de Sapucaia do Sul a cerimônia de assinatura do convênio do município com o grupo voluntário “Salvamento e Resgate Vida”, que vem somar aos serviços de atendimento em urgência que já existem no município.
O serviço de Salvamento e Resgate Vida existe desde 2016, onde atuou na cidade de Cachoeirinha por quatro anos, e hoje começa a atuar em Sapucaia do Sul.

O principal objetivo da parceria é ajudar as equipes já atuantes na cobertura dos atendimentos de urgência, a fim de respeitar o tempo chamado de “start”, período de 8 a 10 minutos entre o chamado e atendimento, aumentando em 85% a chance de sobrevivência em acidentes.

“É a realização de um sonho ampliar o atendimento, através do nosso grupo voluntário de mais de 70 socorristas, e trazer para Sapucaia do Sul em uma situação de urgência. A primeira resposta é tudo no atendimento hospitalar”, afirmou o presidente do Salvamento e Resgate Vida, Gilnei Belíssimo.

A vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, lembrou da época de quando ainda era vereadora, momento em que conheceu o projeto, através da atual servidora da Defesa Civil, Simone Machado, e que já naquela época iniciou a luta pela implementação do serviço no município. “Essa demanda é antiga e muito importante, tenho certeza que a nossa gente, o povo sapucaiense, vai ganhar muito com esse serviço”, ressaltou Dra. Imilia.

O prefeito Volmir Rodrigues agradeceu a todos os presentes, representantes do Corpo de Bombeiros e comandante da Brigada Militar, integrantes da Guarda Municipal, membros da Defesa Civil, Secretários de Obras e de Segurança e Trânsito, Diretor da Saúde que juntamente com a equipe de Salvamento, trabalham incansavelmente pelo resgate da vida. “Essas equipes realizam um trabalho brilhante, enquanto dormimos, eles estão na rua protegendo e salvando vidas, e vidas salvas não tem preço”, enfatizou emocionado o prefeito Volmir Rodrigues.

O serviço de Salvamento e Resgate Vida inicia dia 02/07 com sede na Secretaria de Obras e atenderá os chamados através do telefone (51) 3781-5400.

Salvamento e Resgate Vida
Presidente: Gilnei Belíssimo
Vice-presidente: Alexandro Silva
Tesoureira: Simone Machado

Anterior PREFEITURA RECEBE REPRESENTANTES DOS SINDICATOS ABERTA A MESA DE NEGOCIAÇÃO

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à Sexta: 12h às 18h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Skip to content