MUNICÍPIO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA MONITORAMENTO E CONTROLE DE AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da equipe da Vigilância Ambiental, participará do treinamento “Novas Estratégias para Monitoramento e Controle de Aedes Aegypti”, promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS-RS), entre os dias 07 e 09 de novembro.

O curso tem como objetivo qualificar as ações de monitoramento a fim de controlar a proliferação de Aedes Aegypti e evitar a ocorrência de doenças na população.

Haverá participação de órgãos federais (Secretaria de Vigilância em Saúde – Ministério da Saúde, FIOCRUZ), estaduais (CEVS-RS, Coordenadorias de Saúde do estado) e municipais (Vigilâncias em Saúde municipais dos seguintes municípios de Campo Bom, Estância Velha, Igrejinha, Lindolfo Collor, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Parobé, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Três Coroas e Triunfo), no curso.

No dia 09 de novembro, ocorrerá atividade prática a ser realizada em nosso município, onde será sede para esta atividade, a vigilância Ambiental contará com a participação da coordenadora da Vigilância Ambiental Taís Maciel Mendes, o biólogo Lucas Milanesi, a equipe de agentes de combate as endemias e estagiários.

Armadilhas serão instaladas nos bairros: Centro, Primor, Capão, Nova Sapucaia, Camboim, Paraíso, Ipiranga e Boa Vista.

Para mais informações: Coordenação de Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul

Rua: São Cristóvão nº 34 – Bairro Freitas