MUNICÍPIO PROMOVE DIA ”C” DE VACINAÇÃO INFANTIL NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (20), o dia “C” de vacinação infantil no município, das 08h30 às 16h30.

O evento ocorrerá na Praça Central e nas unidades de saúde João de Barro, Osvaldo Cruz, Cohab Casas e UBS Centro. Será ofertada a vacinação contra a Poliomielite (paralisia Infantil) e Multivacinação para crianças e adolescentes.

Na ocasião, para crianças de 3 a 11 anos, estará disponível a vacinação de 1ª e 2ª dose com o imunizantes Pfizer pediátrica e CoronaVac, conforme situação vacinal encontrada. Já para crianças de 12 anos a 17 anos, estará disponível a 1ª, 2ª e 3ª dose com Pfizer ou CoronaVac.

Atenção para a vacinação contra a Poliomielite: Todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas com a vacina da gotinha, independentemente de terem sido vacinadas antes!!!

Vale lembrar que a pandemia trouxe como um dos efeitos, a desatualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. É muito importante manter as vacinas em dia para o controle, eliminação e erradicação das doenças. Recomenda-se que os pais ou responsáveis levem as crianças de 2 meses até a menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), até um desses locais para atualização da caderneta de vacinas.

Anterior MARIA DA PENHA É PAUTA DA GUARDA MUNICIPAL COM ALUNOS DO MUNICÍPIO