MUNICÍPIO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO

Nessa segunda-feira (22), iniciou na EMEB Alberto Santos Dumont – Anexo Cívico Militar, o Curso de Formação de Sargentos da Guarda Municipal (CFSGM), aprovado pelo prefeito Volmir Rodrigues, através do decreto N° 4.798, de 22 de junho de 2022.

O CFSGM é promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, e instituído através da coordenação do Comando de Operações da Guarda Municipal.

A graduação terá a duração total de 400 (quatrocentos) horas/aula, e habilita os alunos que atingirem os requisitos necessários, conforme regulamento também aprovado no mesmo decreto, a Graduação de Sargento, atendendo assim ao plano de carreira de guardas municipais, previsto na Lei n°. 2669/2004.

O Curso de Formação de Sargentos da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, é concedido a profissionais de toda a região e visa desenvolver a cultura geral e o ensino profissional destinado a formar, habilitar, aperfeiçoar e especializar o aluno para o exercício de cargos e funções previstas na legislação para a graduação de Sargento, a fim de viabilizar a formação e preparação dos profissionais para atuação no Sistema de Segurança Pública no âmbito do Município.

Anterior Palestra realizada na UCS do Vale do Caí para falar sobre a PPP da Iluminação Pública.