MUNICÍPIO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO

Nesta quinta-feira (18), ocorreu na Estação Cidadania – Cultura, o CURSO DE HABILITAÇÃO EM DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE SPARK DSK 700 e DSK Z2.0, promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Segurança e Trânsito e Guarda Municipal de Sapucaia do Sul.

O curso que teve a carga horária de 12 horas/aula, compreendeu aulas teóricas e práticas com avaliação escrita e prática, e foi ministrado de pelos GM’s da cidade de Canoas: Lisandro Carvalho; Elisandro Silva; Marcio Acosta e Ademar Abreu.
Na ocasião, 18 guardas receberam mais essa capacitação, sendo: 3 de Cachoeirinha; 3 de Alvorada; 3 de Montenegro e 9 de Sapucaia.

Conforme a normativa instrutiva, o objetivo do curso é capacitar e habilitar os Guardas Municipais como operadores dos respectivos dispositivos, utilizando o conhecimento adquirido em defesa da cidadania, das garantias individuais, de integridade física e/ou de terceiros, no estrito cumprimento do dever legal, com base no ordenamento jurídico vigente e dos tratados internacionais, buscando a inclusão e o aperfeiçoamento na doutrina do uso diferenciado da força: “A razão dessa capacitação é o aperfeiçoamento a fim de se evitar erros”, complementou o corregedor da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, Inspetor GMP Robson André Ferraz.

A atividade contou ainda com a presença do prefeito Volmir Rodrigues; a chefe de gabinete da vice-prefeita, Márcia Silveira; o secretário de Segurança e Trânsito, Cel.Amorim; o comandante da Guarda Municipal, Aguimar Júnior e membros do executivo e da corporação.

Anterior BOLETIM COVID-19 18/11/2021