Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

NOVA RECEPÇÃO DA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS É INAUGURADA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), realizaram a inauguração da nova recepção do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), na tarde de hoje (13). O evento ocorreu de forma híbrida, com presença restrita de pessoas no local. Após a cerimônia, a recepção já entrou em funcionamento ao público externo.

Com o investimento de R$ 1,8 milhão, foram entregues cerca de 420 m² que contam com: consultórios, área de espera e demais espaços como as ilhas administrativas e de acolhimento. A ilha de acolhimento foi projetada para promover o bem-estar dos pacientes e para isso utilizou-se fotos de Sapucaia do Sul e de animais do zoológico.

Na cerimônia, a secretária de saúde do estado, Arita Bergmann, representando o governo Estadual, afirmou que:
“Ficamos impressionados com a determinação dessa gestão em priorizar a área da saúde. Concluir uma obra dessa magnitude em 100 dias de governo é um feito que merece aplausos. Não é só um prédio, isso simboliza e revela um novo jeito de fazer saúde, dando importância ao atendimento do cidadão”.

A vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, em um pronunciamento emocionado, afirmou que “poder entregar essa ampliação, é gratificante, pois é possível quando existe gestão…o que está sendo feito aqui é pelas pessoas”.

O prefeito Volmir Rodrigues se pronunciou dizendo que “hoje nós temos a distinção e honra de poder inaugurar essa obra nos moldes que Sapucaia merece. Com trabalho e investimento, seremos uma referência em saúde na região”.

Participaram da cerimônia o prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, representando o governo Estadual; a secretária municipal de Saúde, Dra. Daniela Heuser; o Diretor Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Tércio Tedesco Júnior; entre outros representantes do município.

Anterior 2ª – Live dos 100 dias

Segunda à Quinta: 12h às 18h