OFERTA DE ENSINO MÉDIO É PAUTA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Uma reunião na manhã de hoje (19), na Secretaria Estadual de Educação, debateu diversas pautas relativas à pasta em Sapucaia do Sul.

O principal pleito do município é relativo à oferta de ensino médio e a necessidade de oferecer alternativas para facilitar o acesso dos estudantes. A principal alternativa é a descentralização das escolas.

A Secretária Adjunta de Educação, Ivana Flores, também mencionou a importância da existência de formações rápidas para que os jovens tenham o conhecimento em várias frentes e no segmento que tiver mais afinidade. Essas formações são fundamentais para que se tenham profissionais qualificados e/ou futuros empreendedores. “Buscar essa educação com direcionamento profissional tem por finalidade, tratar o indivíduo com um todo, trazendo oportunidades e desenvolvimento”, afirmou a secretária adjunta.

“Esse estreitamento entre Sapucaia do Sul e o Estado amplia nossos horizontes e nos permitirá ações ainda mais efetivas na área da educação. É necessário investir para que sejam ampliadas as oportunidades de qualificação”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

“Essas parcerias, entre as esferas municipais e estaduais, com certeza trarão grande benefícios para a educação e formação, possibilitando escrever uma nova história para o município”, concluiu a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza.

O deputado Vilmar Lourenço acrescentou que é necessário buscar qualificação para os jovens, para que nossos profissionais possam ter um perfil mais tecnológico e preparado para o mercado de trabalho.

Participaram da reunião o prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra Imilia de Souza; os deputado estaduais Vilmar Lourenço e Issur Koch; a secretária Adjunta de Estado da Educação, Ivana Flores; a Coordenadora de Educação Helenise, e a Secretária de Educação de Sapucaia do Sul, Djoidy Felipin.
Anterior Continuamos vacinando nossos idosos e salvando vidas!