POLICIAIS MILITARES DO 33º BPM RECEBEM HONRARIA POR ATO HEROICO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou uma solenidade, nesta sexta-feira (12), que atribuiu Menção Honrosa aos Policiais Militares do 33º BPM, pela ação heroica desempenhada no atendimento da ocorrência em 06 de novembro de 2021.

O chamado realizado através do n° 190 informava um incêndio que ocorrera em duas residências do bairro Centro, no entanto, em uma das casas, havia uma senhora com dificuldades locomotoras, ainda dentro de casa.

Na ocasião, os policiais militares Soldado Carlos Alexandre Drechsler e SD Cristiano Guimarães dos Santos, entraram imediatamente na casa e removeram a vítima com sucesso, encaminhando-a para a equipe do SAMU, que chegou na sequência: “Na hora a gente não tem tempo de pensar, só agir, e foi exatamente o que nós fizemos já, que devido a proximidade, fomos os primeiros a chegar no local”, ressaltou o Soldado Guimarães.

“Nos sentimos honrados, o trabalho coloca a vida da gente em risco, sabemos disso, no entanto é muito gratificante saber que salvamos uma vida, isso é o mais importante”, relatou o Soldado Drechsler.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Cel. Oto Amorim enfatizou que os soldados não tinham equipamentos de segurança para adentrar no incêndio e, que mesmo assim, isso não os impediu: “Durante a ocorrência, os Policiais Militares colocaram a sua vida em risco, pois como não são bombeiros, não possuem as condições adequadas de exposição a incêndios, e mesmo assim realizaram o trabalho em prol de salvar uma vida”.

Participaram ainda da solenidade, o prefeito Volmir Rodrigues; a chefe de gabinete da vice-prefeita, Marcia Silveira; o Comandante do 33° BPM, Major Medeiros; o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Ramos; o comandante da Guarda Municipal Aguimar Júnior; secretários municipais e integrantes do 33º BPM.

Anterior PREFEITURA RECEBE REPRESENTANTES DAS ESCOLHINHAS