PREFEITOS DA GRANPAL SE REÚNEM COM LÍDERES DE BANCADAS E DE PARTIDOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Volmir Rodrigues participou de mais um encontro dos Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), com os líderes de bancadas e partidos da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, debateu-se novamente as conseqüências da implementação do Programa Assistir, que conforme dito pelo prefeito Volmir Rodrigues, “retirar, só em Sapucaia do Sul, mais de 40 milhões da saúde pública, é desassistir e não assistir a comunidade”, ressaltou Rodrigues.

O “Assistir”, tem previsão para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2022, podendo resultar em perdas de R$ 205 milhões nos repasses da saúde.

Outro tema debatido foi o ICMS da educação, uma proposta do governo do Estado que tramita em regime de urgência, os prefeitos também buscam diversas alterações. Entre elas, que haja um maior tempo de implementação — originalmente prevista para 2024.

Anterior CAPACITAÇÃO PARA OS MICROEMPREENDEDORES