PREFEITURA ASSINA LEI QUE AUTORIZA CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE PARA OS SERVIDORES

Um antigo desejo dos servidores municipais, de disponibilizar de um plano de saúde, começou a se tornar realidade na tarde de hoje (30).

O prefeito Volmir Rodrigues, juntamente da vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Barbosa, e de grande parte do secretariado, assinou o Projeto de Lei nº 011/2021, que “Autoriza o Executivo Municipal de Sapucaia do Sul a firmar contrato com o IPE – SAÚDE – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, objetivando a prestação de serviços de assistência médico-hospitalar e laboratorial”.

Serão atendidos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, além dos seus dependentes, da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que optarem pela adesão ao convênio.

“Talvez o significado dessa lei não seja tão grande como será para os funcionários do município. Nós só medimos a importância de um plano de saúde quando precisamos, e nós queremos disponibilizar essa opção aos nossos servidores, isso é valorização e respeito ao funcionário público” afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores na manhã de hoje e, após assinada, foi enviada ao conselho do Instituto, que deverá aprovar a inclusão do município.

IPE-SAÚDE

O Convênio com o Plano IPE-Saúde vai propiciar aos servidores ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes um plano de saúde que prevê sistema de consultas, procedimentos de consultório, exames ambulatoriais, atendimento de emergência em pronto socorro, cirurgias, anestesias, cirurgia plástica reparadora mediante perícia médica prévia e internações hospitalares, nos termos e limites do convênio e do Manual Informativo.

Anterior Coordenadoria da Mulher atendimentos