Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

PREFEITURA COMEÇA CADASTRO DE SERVIDORES INTERESSADOS NO IPE-SAÚDE

Os servidores públicos municipais de Sapucaia do Sul ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes, poderão manifestar o interesse na adesão ao Instituto de Previdência do Estado (IPE) através de um cadastro. Serão atendidos servidores da Prefeitura Municipal, Câmara De Vereadores e Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (12), pelo Secretário Municipal de Gestão Pública (SGP), Roger Dorneles. A adesão ao plano de saúde é um sonho antigo do funcionalismo municipal. “Desde meados dos anos 90 trata-se desse assunto na prefeitura, infelizmente a pauta não tinha avançado”, afirmou.

A previsão é de que 5 mil servidores se associem ao IPE-Saúde. Dorneles afirma que ainda não há uma definição do valor da contribuição, que dependerá do número de associados, mas que a prefeitura entrará com uma co-participação nos valores.
“Esta é uma grande conquista para os funcionários públicos, que tinham esse antigo sonho, concretizado através do esforço do Executivo Municipal em garantir uma assistência de qualidade aos servidores”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues. O prefeito ressaltou ainda, a importância do apoio dos sindicatos, para concretização do convênio com o  IPE-Saúde.
IPE-SAÚDE

O Convênio com o Plano IPE-Saúde vai propiciar aos servidores ativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes um plano de saúde que prevê sistema de consultas, procedimentos de consultório, exames ambulatoriais, atendimento de emergência em pronto socorro, cirurgias, anestesias, cirurgia plástica reparadora mediante perícia médica prévia e internações hospitalares, nos termos e limites do convênio e do Manual Informativo.

Para acessar o formulário de intenção de adesão ao IPE-saúde, o servidor deverá acessar o link https://docs.google.com/…/1vV…/ e preencher as informações necessárias até 14/03/2021.

É importante ressaltar que cada servidor deverá preencher um formulário por adesão. Por exemplo: se o servidor é casado e tem um filho, deverá preencher o seu, o da esposa (dependente 1) e do filho (dependente 2).

A reunião contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Sintesa, Sindicato dos Servidores Municipais e Sindisaúde.

149256905_3450197285106523_8851368888320830026_o

Anterior Boletim Covid-19 (11/02)

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h