PREFEITURA DISTRIBUI 300 MUDAS DE ÁRVORES NA ASSOCIAÇÃO RURAL

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou na tarde desta sexta-feira (30), na Associação Rural do município, a distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas,

através das secretarias de Meio Ambiente (SEMAS) e de Industria e Comércio (SMICCA).

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling, 300 mudas de árvores foram distribuídas, de forma gratuita para a comunidade local. A ação visa a preservação dos recursos naturais e a diversificação e subsistência alimentar das famílias.

As mudas são oriundas de compensações ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, sendo que qualquer pessoa pode solicitar mudas nativas na secretaria para plantio em seu terreno. Com a evidente positividade da ação, a prefeitura já planeja repetir o feito conforme se tenha a disponibilidade de novas mudas, o que irá garantir um aumento do número de árvores plantadas na nossa cidade, não somente em ambiente urbano, mas também contribuindo com a preservação ambiental no meio rural.

Estiveram presentes na ação, além do Prefeito Volmir Rodrigues e do Secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling, a Secretária da SMICAA, Elisangela Fernandes e representantes da Associação Rural.

Anterior PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA SÃO PAUTAS DA COORDENADORIA DA MULHER