PREFEITURA INTERDITA CRIME AMBIENTAL NO MUNICÍPIO

Em uma ação conjunta na última sexta-feira (31), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Meio Ambiente e Geral de Governo, ao lado da Defesa Civil e, com a parceria da polícia Ambiental, atendeu a uma denúncia de crime ambiental na área rural do município.

Conforme o secretário William Borba, no local havia sido despejado tonéis de detergentes de uso industrial. Uma pequena fração do produto já havia atingido um córrego, ocasionando inclusive, mortes da fauna local, como peixes.

A ação rápida dos fiscais e técnicos possibilitou evitar o escoamento de mais materiais para o arroio, enquanto uma equipe realizava a aplicação de um produto para neutralizar o detergente e a raspagem do solo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling, após a ocorrência de uma chuva, esse produto poderia escoar em sua totalidade e comprometer o ecossistema de outros rios da região.

Anterior MUNICÍPIO PROMOVE AULAS DE ALONGAMENTO