PREFEITURA LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MUDAS

A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá a doação de mudas de árvores nativas de espécies frutíferas e de sombra, que sejam adequadas para o plantio em passeios públicos e pátios residenciais.

O projeto “ArborizAÇÃO” tem por objetivo promover a correta orientação quanto aos preparos de plantio e a escolha da espécie apta para o local e espaço disponível, com foco na arborização de vias públicas.

Com este projeto a prefeitura incentivará o embelezamento da cidade, minimizando as altas temperaturas no verão pelo efeito das “ilhas de calor” típico de áreas urbanas; além disso, a correta arborização contribuirá para a redução da dissipação de poeira e ruídos, melhorando a qualidade do ar e o bem-estar da população.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling, que é Engenheiro Florestal, o plantio de árvores em área urbana deve sempre ser orientado por um técnico da área, para que não sejam criados problemas futuros como a incompatibilidade da espécie com o calçamento ou fiação elétrica.

O cadastro no sistema já esta disponível e será supervisionado pelo Diretor de Educação Ambiental Oséias Osório.

Como solicitar suas MUDAS?
Para solicitar as suas Mudas basta acessar o site Sislam: https://sapucaiadosul.sislam.com.br/, clicar na aba NOVA SOLICITAÇÃO > 07. Serviços > Solicitação de Mudas, e criar um cadastro para agendamento da retirada das mudas com a orientação técnica da equipe da secretaria.

Anterior BOLETIM COVID-19 (08/03/2021)